quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conduzir é preciso então não fique ai a toa

Os primeiros passos na dança, são acompanhados também por uma responsabilidade que fará toda a diferença na sua dança cavalheiro.Eu estou falando sobre a fina arte de conduzir de indicar a sequência de passos a ser executadas pelo casal, que está em suas mãos.

Condução requer,intuição, atitude,confiança e isso é aprimorado com o tempo e com a prática.Desde o inicio você deve ter essa consciência e afastar a ideia de que a dama vai executar o passo em aula se conduzida ou não.
Os conceitos que coloquei a pouco formam uma importante base que o tornará um bailarino melhor. Se você perceber, essa base não é de caracter técnico e evoluem em conjunto.
A intuição que serve para encontrar o melhor espaço físico, musical, para realizar o movimento está ligada a atitude de criar ligações de passos diferentes que por sua vez está ligada a confiança em executar a condução.

Por isso é importante que: Primeiro! Você tire todas as duvidas quanto aos seus passos, quando você sabe onde quer ir fica mais facil conduzir a pessoa junto a você.

Segundo: Conte! Executar a contagem te ajuda a entrar no ritmo e a perceber o momento exato de conduzir,com a prática a contagem se torna algo natural e automatica.

Terceiro:Ansiedade!Normalmente as mulheres são ansiosas por natureza, mas isso não é um privilégio apenas delas, controlar a sua ansiedade em acertar o movimento e a condução deixa você numa posição mais confortavel para passar tranquilidade a parceira, e com isso diminuir a ansiedade dela.

Praticando sempre a condução você com certeza encontrará a melhor forma de executa-la ,aumentará sua confiança e sua atitude proporcionando satisfação para você e sua parceira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário